Pular para o conteúdo principal

Acabei de ver...



...Homem de Ferro (Iron Man), de Jon Favreau.
Sem nenhuma hesitação, este é o melhor filme de super-heróis dos últimos anos, superando produções como Homem-Aranha 3, Motoqueiro-Fantasma, X-Men 3, Quarteto Fantástico 1 e 2 e Superman Returns. O diretor era a minha primeira preocupação, mais conhecido por comédias, Favreau não comete o mesmo erro de Tim Story, que escorregou para o humor pastelão em vários momentos do Quarteto Fantástico e sua seqüência. O roteiro é sério e denso, ousando criticar até a política armamentista norte-americana. Isto não quer dizer que não haverá momentos bem humorados durante o filme. Mas em Robert Downey Jr. eu confiei desde o início. Ele nasceu para fazer o Tony Stark. Muito bom. Mas o filme não consegue se livrar da síndrome de filme de origem. Por isso há poucas cenas de ação. Inclusive o combate final é parte mais fraca do filme. E o roteiro comete dois erros graves...(se você ainda não viu o filme, pare a sua leitura agora).
Como ele conseguiu sozinho pôr o aparelho no peito, se antes ele precisou da ajuda de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow)??? E foi duro de engolir, ele se safando de uma explosão, apenas virando o rosto, que estava descoberto!!! A armadura ficou bastante avariada e seu rosto intacto. Mas não estraga a diversão! O filme é espetacular!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, quem é LÉLIS PIEDADE?

Escolhi Lélis Piedade para iniciar esta série de curiosas investigações sobres os "ilustres desconhecidos" que fazem parte diariamente de nossas vidas, mas que nunca nos damos conta de quem foram ou o que fizeram estes cidadãos. No caso deste, que dá nome a uma das principais ruas do bucólico bairro da Ribeira, na Cidade Baixa (Salvador/BA), já foi complicado pra começar... Pouca coisa encontrei sobre sua vida, apenas que foi um jornalista, que redigia para o Jornal de Notícias, de Salvador. No entanto, as minhas pesquisas me direcionaram para uma importante passagem da vida deste homem, melhor dizendo, de todos nós brasileiros, a Guerra de Canudos. Mais precisamente do pós-guerra. Acho que poucas pessoas tem noção do massacre que aconteceu em Canudos, comunidade independente que vivia sob as ideias utópicas de Antônio Conselheiro. No auge de sua glória, Canudos chegou a ter 35 mil sertanejos vivendo em seus limites. E no quarto ataque do governo federal à rebelde vila, a c

ENTREVISTA EXCLUSIVA com REGIANE BRUNQUELL

Retornando a mini-entrevista no blog, desta vez trago um depoimento sensacional. São 5 perguntas para a estonteante Regiane Brunnquell, a modelo que conquistou o Brasil durante sua, breve porém avassaladora, temporada como panicat no programa Pânico na TV, na Rede TV. Preparem-se para este surpreendente diálogo que tive com uma mulher inteligente e de uma humildade encantadora. Enfim, tenho que ser curto, pois ela assume as rédeas das belíssimas palavras a seguir.  5 Perguntas para Regiane Brunnquell Conte-me um pouco sobre o início de sua carreira. O sucesso foi planejado ou as coisas simplesmente foram acontecendo? Resp.: O início foi obra do destino, pois eu estava no lugar certo e na hora certa. Fui descoberta pela Francis Hydratta que estava em parceria com a Revista Trip, no qual estavam buscando a Bela da Praia, tais olheiros me abordaram convidando para participar, sendo assim fui escolhida dentre 250 candidatas de todas as praias do Brasil. Realizando assim o ensaio

HQ: Freddy vs Jason vs Ash

Infelizmente a continuação de Freddy vs Jason foi cancelada, mas o roteiro, que prometia um filmaço, foi adaptado para os quadrinhos. Com um crossover de 3 filmes, a história reuniria três grandes personagens do cinema de horror: Jason Voorhes , Freddy Krueger e o cult Ash , da trilogia Evil Dead . Confira algumas páginas da revista (clique na imagem para ampliá-la):